Certificação Photoshop!

Quer ser usuário certicado Adobe? Então apertem os sintos e vamos decolar nesse sonho digital...

Pra começar a decolar o usuário tem que conhecer profundamente as ferramentas do Photoshop, existem escolas no Brasil que são pela Adobe certificadas como instrutoras, exemplo a WOC em São Paulo (http://www.woc.com.br/), A WOC tem em seu quadro professores com certificação expert na suíte Adobe. Depois de atestar seus conhecimentos no programa precisa fazer a prova da certificação. A instituição chama-se: VUE (http://www.vue.com/adobe/).

Um certificado da adobe não é um diploma de conclusão de curso, ser um ACE significa que você provou A FUNDO conhecer o funcionamento e conceitos do Photoshop e mais que isso, mostra que você entende de perfis de cores, funcionamento dos filtros, ferramentas, aplicações para várias mídias e etc.

A Adobe (não eu) atesta que o ACE sabe tanto quanto quem desenvolveu o programa. O que significa conhecimento em torno de 400 janelas, 200 e poucos itens de menu, 100 e poucos filtros (com combinações), Artes gráficas, tratamento de imagem, video, web, imagem digital e etc. Então o ACE pode tranquilamente dizer como se faz algo ou não (que a Adobe assina embaixo).

A prova é um dos degraus mais altos que pode alcançar como reconhecimento do conhecimento que se pode ter da ferramenta. Nos EUA a certificação garante para consultoria e treinamento em torno de quase U$ 2,000.00 por curso e aqui apesar de não ser tanto. É um valor bem legal. E para que? Vender conhecimento na era da informação isso vale muito. Para as grandes empresas trabalhar corretamente é extremamente necessário e rentável.

Usuário Certificado (ACE) Tem um logo da Adobe que pode tranquilamente colocar em qualquer material. Desde o cartão de visita até um site ou em um folheto de palestras cursos ou seminários. a Certificação é um selo que atesta a qualidade do que se faz e da informção que se transmite e principalmente a veracidade e solidez do conhecimento de quem é certificado (e mais uma vez, não é o que eu acho, é assim). É uma questão de postura também. Eu pessoalmente acho melhor me apresentar como consultor da Adobe certificado do que o "rapaz que mexe no Photoshop". Só por essa razão, sei que portas melhores irão se abrir.

Agora o leitor curioso pensa sobre a dificuldade da prova, realmente vem a turbulência pois Adobe não da mole! e não encontramos material sobre a prova por web, cada um deve estudar e progredir por mérito próprio, deve-se estudar e muito para isso. Não adianta ficar fuçando no programa. Fuçar é igual a jogar US$ 150,00 (valor da prova) fora, não é por ai. Fuçar apenas funciona se a pessoa no máximo almeja a sub-qualificaçào no que se faz. Para as provas é preciso estudar e ser mestre no programa. Então quando ver um cara com uma certiicação dessa que é o meu caso rsrsrs. trema pois o cara é bom pra caramba!

Mas para não ser regulado vai uma Pergunta para dispertar a curiosidade:"como se muda a matiz de uma foto sem mudar o tom?
"Não há google que responda isso!

Um Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário